Perguntas Frequentes


O que é Fan Fiction?
Fan fiction, fanfiction ou simplesmente fanfic é uma palavra em Inglês que significa "ficção de fã". São histórias escritas por quem admira determinado livro, quadrinhos, série de TV ou quaisquer outros tipos de personagens. Não são, portanto, episódios feitos pelos autores ou roteiristas originais.

A prática se tornou comum com o surgimento da Internet, e hoje muitas páginas são dedicadas à fan fiction. Também é uma forma dos fãs homenagearem e darem continuidade à saga de seus personagens mais queridos, mesmo depois de não haver mais interesse comercial na produção de obras com eles.

Charmed Fan Fiction é uma fanfic do tipo "Canon", ou seja, os episódios seguem fielmente a série original, principalmente no que foi apontado como acontecimentos futuros no último episódio na TV.

Prue está de volta na nona temporada? Como pode?
Quando a atriz Shannen Doherty deixou Charmed, o clima não era dos melhores. Durante algum tempo as reprises da série não puderam ser exibidas, e nem a personagem "Prue" pode aparecer em flashbacks, pois Shannen não liberou o uso da sua imagem. Sabemos que ela jamais concordaria em voltar para a série, ainda que fosse numa única participação especial.

No entanto, um dos maiores desejos dos fãs era ver o reencontro de Prue com as irmãs. Assim, como a nona temporada virtual é uma obra de ficção, temos a liberdade de fazer coisas que na vida real não aconteceriam... como trazer Shannen de volta à Charmed!

Onde estão Billie e Morris?
Na nona temporada, depois da batalha final com as Encantadas e de ter que banir a própria irmã, Billie viaja para Nova York para reconstruir sua vida. Ela poderá aparecer eventualmente em algum dos episódios.

Morris está de volta a San Francisco, agora com um novo cargo na polícia: ele é um investigador designado para resolver cold cases, crimes já quase prescritos que se mantém como um mistério. Ele já apareceu no episódio Vidas Roubadas, e pode voltar a participar de Charmed Fan Fiction.

Onde e quanto eu posso ver essa temporada na TV?
Você não pode. Essa é uma obra de ficção, escrita por fãs para os fãs. Não é e nem pretende ser confundida com uma temporada oficial de Charmed.

Lory, não entendi: a 9ª temporada só tem 8 episódios, e eu esperava 22 para ser igual a série!Infelizmente não tenho tempo para escrever o mesmo número de episódios que a série normalmente teria. Então estou considerando um grupo de episódios que, entre si, fecham uma grande história, como uma temporada.

Cadê a Décima Temporada?
Já está sendo publicada!

Por que a Phoebe não briga logo com o Coop e volta para o Cole?
Bem, essa resposta é longa...

Vejam, a Phoebe se apaixonou pelo Cole quando era mais jovem e mais imatura. Como muitas mulheres, ela acreditou que "a força do seu amor era suficiente para salvá-lo do mau caminho"... mas não funcionou.

Nem a verdadeira obsessão que tinha por Phoebe evitou que Cole continuasse do lado do Mal e, pior: tentasse levar ela junto. É a típica relação destrutiva que, adaptadas as situações, muita gente vive na realidade.

É claro que o Cole é tudo de bom, um personagem super sedutor... mas uma Phoebe mais madura merece alguém "do bem" ao seu lado, não acham?

Lory, não esqueça da Prue!
Eu não esqueci. Ela vai voltar a aparecer, quando houver oportunidade. Mas agora não será o centro das atenções, como foi na nona temporada.

Tem mais alguma pergunta? Me escreva, que eu a respondo aqui!

17 comentários:

Unknown disse...

A nona e décima temporada, só pela net?? ou terá para vender nas lojas.....

Lory disse...

Regi, realmente, só tem aqui.

Essas temporadas não foram nem serão gravadas.

Nandy disse...

Tem a temporada 9 e 10 para download? se tiver
nandy.rodriguez@hotmail.com

Anônimo disse...

quanto ao facto de a phoebe não ficar com o cole, acho sinceramente mal. Está bem que ela era menos madura e que o cole nunca conseguiu ficar completamente bom, mas fez todos os esforços para isso e acho sinceramente que isso devia contar. Afinal não é isso que nos ensinam? que nuca devemos desistir, pois um dia seremos recompensados? então acho que o cole deveria ser recompensado, pois embora continuasse a ter a sua parte menos boa nunca magoaria a phoebe. Ou se não fosse ainda assim muito correcto fazer com que ele ficasse definitivamente bom para assim a phoebe ficar com ele..

Heiipi disse...

Olá Lory, excelente trabalho com a fanfic! Pela maneira como você conta as estórias, o enredo e tudo mais, elas parecerem mesmo reais!
Quando é que a Billie aparece de novo? É que eu gostei mesmo dela!! Não irá haver um episódio que gire um pouco em torno dela? Um no qual ela precise da ajuda das irmãs, ou qualquer coisa assim?
Obrigada pelo site! Amo-o mesmo, e custumo recomendar às minhas amigas que tb gostam de Charmed!
(Ps.: Excelente trabalho com o episódio "A Linhagem da Bruxa!)

Lory disse...

Oi, e obrigada!
Quanto à Billie, não pensei ainda em nenhum episódio com a participação dela. Vamos ver, quem sabe no futuro?
beijos!

Anônimo disse...

Ola... eu gostava de saber se os episodios das temporadas 9 e 10, estao em filme como os outros? ou se so da pra ler? obrigada

Lory disse...

São só para ler.

Carla disse...

Olá.
Como é que posso ter ou ler os textos destas duas novas temporadas?

Anônimo disse...

Olá,
Fiquei com uma dúvida enorme: se a nona temporada é só para ler, como há vídeos no youtube com as 4 irmãs juntas, anunciando que terá a nona temporada????
Fiquei cheia de esperanças...
Ah, parabéns pelo trabalho, as amantes de charmed agradecem.

Anônimo disse...

Olá,
Me chamo Ana Carla, Queria saber se aqueles vídeos no youtube anunciando a 9ª temporada de charmed com a volta da Prue são memso verdadeiros. Teremos a 9ª temporada???? Tô muito ansiosa.
Parabéns pelo seu trabalho. Adoro Charmed tbm.
Bjs

Anônimo disse...

Olhem tambem á a temporada 11 e 12

Anônimo disse...

mas a nona e decima temporada form mesmo gravadas ou fizerm por computador?

Lory disse...

Gente, por favor, leiam bem: não há uma nona temporada real de Charmed. Os vídeos do Youtube, fan fictions, etc, são apenas criação dos fãs.

Por isso tomei o cuidado de chamar de temporadas VIRTUAIS.

Abraços a todos!

Unknown disse...

Lory vais continuar a escrever?

Lory disse...

Débora, meu tempo para escrever está curto demais no momento. Mas no futuro pretendo, sim.

beijos!

robson de xangô disse...

mais tem data para quando vai sair a nona temporada e decima tbm

Novas Temporadas Virtuais de Charmed Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.